28 de novembro de 2010

Vamos reciclar


olá pessoal com garrafa pet. vc pode criar bastante coisas para diversão das suas crianças, faze um dia diferente com brincadeiras e o mais importante de tudo nao esquecer de ensinar a palavra que todas as brincadeiras tenha a palavra que é o maior objetivo, e ensinando as crianças a reciclar bjs.

lembrançinha gelatina

Olha que legal essa lembrançinha que encontrei no site da escoladominical.net gostosa, e a colher pode ficar como marcador de biblia.bjs.

+ Lembrança com caixa de leite. balões.

Olá pessoal olha só mais lembrançinha com caixas de leite e também com garrafa pet. linda, colorida e chamativa para sua festinha dirigente.
como fazer: uma caixa de leite ou garrafa pet. corte pela metade-quatro canudo e E.V.A. para decorar- uma bola para forma um balão. Faça conforme a foto.bjs.

20 de novembro de 2010

Biblia gigante

Ótima para Você Prof. de EBD e Dirigentes de Circulo de Oração Infantil vai lhe auxiliar na hora da historinha quanto maior melhor esta esta forrada com E.V.A. um grande abraço e trabalhe com amor.bjs.
Uma caixa normal recorta e monte sua biblia gigante.use ela no dia da Biblia

visita do grupo de apoio em caetes I- ILHA I

Oi pessoal, nós que fazemos o grupo de apoio temos imensa satisfação em dizer que ATÉ AQUI O SENHOR TEM NOS AJUDADO, e ai esta essa visita que foi só benção Deus se fez presente. agradeço a grande e imensa ajuda em ORAÇÃO e APOIO da nossa irmã Mercia e seu esposo Pr. Rosivelte que o senhor Jesus abençõe a vocês que são bençãos nas  nossas vidas.








19 de novembro de 2010

viseiras para festividades

Oi pessoal olha essas lindas viseiras para festividades na sua igreja, tem para menina e para menino facil de fazer e fica muito lindo todo mundo usando um grande bjs.

feito em E.V.A (emborrachado) muito lindinho.

13 de novembro de 2010

lembrançinha flor de jujuba

Oi pessoal olha que linda esta flor de jujuba, com uma bola de isopor nº30, vc pode para ficar mais barato dividir ela no meio ou usar toda coloque pedaços de palito de dente na jujuba, e coloque o palito de churrasco no meio coberto com crepom verde ,não esqueça de avisar a pessoa sobre os palitos de dentes ok,use sua criatividade.bjs.

lembraçinha com garrafa pet.(flor)

Oi pessoal olha eu aqui de novo venho mostrar pra vc uma linda lembraçinha com garrafa pet.como fazer recorte as petalas na divisorias da garrafa bom é fazer com a de coca pois ela tem as divisorias, amasse um pouco e decore com e.v.a como mostra a figura esta lembraçinha foi minha amiga lucivania que me deu sempre cheia de criatividade ela é uma benção nas nossas vidas e divirta-se.bjs.

.

11 de novembro de 2010

cartazes para corinhos

Pessoal olha esses cartazes para corinhos que legal, feito com cartolina coloset e guachê, digitado e depois recortado, veja como ficaram chamativos, as crianças vão amar.bjs.







9 de novembro de 2010

lembrançinhas de caixas de leite

Pessoal ganhei de uma professora do estudo da EBD estas caixas de leite cobertas com cartolina coloset e feita da caixa uma sacolinha, tem para menino e menina um trabalho totalmente reciclado e muito charmoso, vou colocar mais lembrançinhas que ela me deu ok fiquem atentos.um grande abraço.
caixas de leite


8 de novembro de 2010

HISTÓRIA - O GUARDA-CHUVA AMBULANTE

HISTÓRIA INFANTIL: O GUARDA CHUVA AMBULANTE

Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?
É um fato que realmente aconteceu.




Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua.
Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.



Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.
Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.


Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, as crianças que se aproximavam.
- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?
- Sentem-se então e escutem. Disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.


Apontando para a parte preta ele começou:
- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.
Todos escutavam com atenção.
Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?
Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!
Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração.
Mais estão vendo esta cor vermelha? Continuou o menino... Esta nos conta que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz e derramou seu precioso sangue para nos perdoar os pecados.
O Senhor Jesus é o filho de Deus, Ele tomou o castigo que nós merecemos.
Quando cremos que Ele é mesmo o Filho de Deus e o recebemos como nosso Salvador, Ele perdoa todos os nossos pecados, tornando o nosso coração limpo e puro, como a parte branca do meu guarda-chuva, mais é preciso confiar em Jesus. Temos que pedir perdão pelos nossos pecados.Quando fazemos isso, Ele vem morar em nosso coração e torna-se nosso Salvador. E Jesus faz com que possamos entrar no céu um dia quando deixarmos esta vida.Agora, quantos de vocês sabem que são pecadores? Mas querem ir um dia para o céu? Todas as mãos se levantaram. – Está bem, então diga para Deus que você é um pecador.

Logo, silenciosamente as crianças se ajoelharam no chão, cada um falou com Deus, confessando os seus pecados.
- Diga-lhe agora que você crê que o Senhor Jesus Cristo morreu em seu lugar e peça que Jesus lhe salve neste instante.
Baixinho, as crianças começaram a orar.


O menino tirou uma Bíblia pequena (um Novo Testamento) do seu bolso, abriu ela no Livro do Evangelho de João 3:16.
- Vou ler um versículo da Palavra de Deus, quando chegar às palavras “o mundo” você deve substituir pelo seu nome e quando eu falar “todo aquele” você coloca seu nome ali também, estão entendendo?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna”.Cada um leu o versículo, colocando o seu próprio nome.
- Isto significa que se você de fato crê que Deus lhe ama e que Ele mandou seu Filho para morrer em seu lugar, e se você confia em Jesus e o recebeu em seu coração então você acaba de nascer na família de Deus, e todos que pertencem a família de Deus têm a vida eterna. É a palavra de Deus que diz isto, e pode ter certeza: É a verdade.
Ele parou um instante, e olhando firmemente para todos disse:
- Vocês estão notando que tenho ainda uma outra cor no meu guarda-chuva? Qual a cor que falta? Os ouvintes responderam, todos juntos: “Verde”.
- Está certo, não falei nada sobre o verde, pois bem, é o seguinte, depois de termos recebido o Senhor Jesus e termos o perdão dos nossos pecados, estamos prontos para irmos para o céu, Jesus quer que nós cresçamos espiritualmente, que sejamos crentes mais firmes cada dia que passa.
- O verde nos fala das coisas que crescem, como as árvores, as flores, as gramas..., Você só vai se tornar um crente forte, se você ler a Bíblia e orar todos os dias, e ir a igreja todos os domingo, não se esqueçam disso.
Ele fechou o guarda-chuva.
- Quero que vocês vão embora agora para contar aos outros o que eu lhes contei, voltarei amanhã para ver se vocês poderão repetir para mim tudo o que lhes falei sobre as cores.
Todos que puderem me dizer os significados das cores, e explicar como é que a gente se salva, receberá um livrinho com estas mesmas cores, para poderem contar a mais alguém (o professor pode fazer vários livrinhos para darem aos seus alunos).
As crianças não voltaram logo para a brincadeira, em vez disso foram falar daquilo que acabaram de ganhar.
E o nosso amiguinho abriu o guarda-chuva novamente e continuou andando pelas ruas, procurando outras pessoas para ouvirem o Evangelho.

Fonte:
APEC, edição esgotada.

VERSÍCULO DO DIA PARA MEMORIZAR

3 de novembro de 2010

REFLEXÃO


A criança que queria Ser uma TV


Eis a oração de uma criança:


 
Senhor, faze de mim um aparelho de televisão, para que meus pais me tratem como eles tratam o televisor.
Para que olhem para mim com o mesmo interesse com que olham para a tela da TV; especialmente quando minha mãe assiste sua novela favorita e meu pai o seu esporte predileto.
Eu queria falar como aqueles homens, pois quando eles falam, fica toda a família em silêncio para ouvir bem o que eles têm a dizer.

Eu gostaria de ver mamãe se admirar de mim, como ela se admira quando vê a última moda na tela.
Eu gostaria que meu pai risse comigo como ele faz quando os artistas contam suas piadas.
Eu gostaria que meus pais me dessem tanta atenção quanto ao televisor.
Quando este não funciona, imediatamente mandam chamar o técnico para consertá-lo.

Eu gostaria de ser um televisor e assim ser o melhor amigo e a pessoa mais importante para os meus pais.
Oh! Pai do céu, se Tu me transformasse num televisor, eu novamente teria pais e poderia me sentir feliz!
Pai, faz de mim um televisor, em nome de Jesus. Amém”.


Fonte: Conta Mais Uma! de Josué Gonçalves.

VERSÍCULO DO DIA PARA MEMORIZAR

2 de novembro de 2010

O CORAÇÃO SEM JESUS

 

Observem esse coração, como ele está? Isso mesmo, ele está triste, machucado,
sujo, e chorando. Sabe por que este coração está assim? Porque ele não tem Jesus, e sem
a presença de Deus é impossível ser feliz.
Ele está sujo por causa do pecado, está machucado por que alguém o feriu e ele não
consegue perdoar.
Assim é o coração das pessoas que desprezam a Deus, mesmo que por fora elas
estejam sorrindo, por dentro elas estão infelizes, mesmo que elas estejam rodeadas de
pessoas, elas se sentem sozinhas no mundo. Que tristeza...
Dentro deste coração há muitas coisas ruins, vocês gostariam de saber o que há
dentro dele?

(Tire as palavrinhas de dentro da boca enquanto explica uma a uma.)


Desobediência: Acho que o dono deste coração não gosta de respeitar o papai e a
mamãe, a Bíblia diz que devemos honrar nossos pais para que sejamos abençoados,
(Êxodo: 20.12) não só os pais, mas os professores, os mais velhos, o pastor etc. Devemos
obedecer principalmente a Palavra de Deus que nos mostra a vontade do Senhor.


Ira: Se o coração não tem amor nada mais adianta (1Corintios:13.3). Quando o
coração não perdoa as feridas nunca saram, e ele irá sofrer muito por causa disto, o ódio
que ele mesmo tem só vai machucá-lo mais ainda.


Fofoca: Hum... Tem gente que adora falar dos outro e apontar seus erros. Enquanto
ele fala de alguém ele não percebe que sua vida está muito pior ( Mateus 7:3). Deus
despreza esse tipo de coisa. Infelizmente há muitos corações que dizem ter Jesus mas
fazem essas coisas, como Deus pode morar em um coração assim? Se quiser ser feliz de
verdade terá que abandonar esse tipo de atitude.


Tristeza: É a conseqüência de todo o resto. As pessoas que não tem Cristo tentam
encontrar a alegria com outras coisas como o dinheiro, festas, amigos, viagens, bebidas etc.
Mas nada disso traz alegria duradoura. Somente quando esse coração reconhecer que
precisa de Jesus e aceita-lo como Salvador de sua alma, é que ele encontrará o que tanto
procura.



E quando ele aceita... Jesus entra e transforma sua vida.
 (vire o coração e mostre o
lado feliz).

Agora ele é um novo coração, Deus perdoou todos os seus pecados e tudo é diferente (2 Coríntios: 5.17). O que havia dentro dele o Senhor Jesus jogou fora e colocou novas coisas.
Vamos ver o que ele tem agora?
(tire as palavrinhas de dentro da boca)


Amor: O próprio Deus que mora nele é amor, e ele vai mostrar isso através das suas
atitudes ajudando os outros, não falando mal de ninguém, perdoando etc.


Perdão: Agora que ele já aprendeu a perdoar as suas feridas estão saradas, e mesmo
quando alguém o prejudicar o amor de Deus que está nele vai ajudá-lo a perdoar.


Paz: Ele está tranqüilo, pois sabe que seus pecados estão perdoados e o dia que partir o
céu o espera. Mesmo quando ele passar alguma dificuldade não terá medo, pois tem a
certeza de que Jesus está com ele.



Alegria: Finalmente ele a encontrou, Jesus preencheu todo o vazio que sentia e agora está
realmente feliz. Pode faltar tudo, mas se Jesus morar em seu coração tudo fica bem.
Será que aqui tem alguém que quer trocar seu coraçãozinho triste por um novo coração?


(Faça o apelo e ore pelas crianças que desejarem receber a Jesus, mesmo as que já são
crentes.
Deixe o Espírito Santo guiá-lo, ele irá te usar para levar a salvação a
muitas vidas).











(Pendure o coração em seu pescoço, ou de algum voluntário com o lado triste aparecendo).

http//www.programaencontrocomjesus.com

DEUS NOS ENSINA A VALORIZAR AS COISAS PEQUENAS

DEUS NOS ENSINA A VALORIZAR AS COISAS PEQUENAS
"Que é isso na tua mão?"
Textos adicionais: Êxodo 4:1-5, 17; 14:13-22; 17:3-6; I Samuel 17:40-51; João 6:1-14; Marcos 12:41-44; Atos 9:36-42.





Material necessário
1 cajado
1 agulha com linha
Pedaço de tecido
Pedaço de couro
5 pedrinhas
2 barbantes fortes
1 moedinha
1 lancheira pequena (cheia de papel)

Modo de preparar

Coloque todos os materiais sobre a mesa.

Mensagem

(Fale brevemente sobre cada uma das histórias bíblicas relacionadas. Uma delas pode ser omitida, se houver necessidade, devido ao tempo. Faça o estilingue diante da classe, enquanto fala a respeito de Davi.)

Costure enquanto fala a respeito de Dorcas. Enfatize a insignificância de cada objeto e como cada um trouxe libertação do sofrimento, liberdade aos cativos e liberdade às nações.

1. Moisés usou um cajado – Êxodo 4:1-5, 17; 14:13-22; 71:3-6 (segure o cajado e caminhe enquanto fala).

2. Davi usou seu estilingue (ou funda) – I Samuel 17:40-51 (atire com ele).

3. O menino deu seu lanche a Jesus – João 6:1-14 (segure a lancheira enquanto conta resumidamente a história).

4. A viúva deu sua moedinha como oferta – Marcos 12:41-44 (deixe as crianças segurarem a moeda enquanto conta a história).

5. Dorcas usou sua agulha e linha – Atos 9:36-42 (costure o tecido).
Estes objetos são muito pequenos, mas ajudaram a realizar grandes coisas.
Muitas vezes, buscamos a força nas armas para levar pessoas à liberdade, mas Deus realmente necessita de pessoas, pessoas de todas as idades, que estejam dispostas a usar aquilo que possuem, ainda que seja algo bem insignificante.

Deus pode nos usar assim como somos, se trabalharmos para Ele com toda a nossa capacidade (cante com o grupo o hino "Rapaz Davi").


 REFLEXÃO

O costume de muitas crianças é observar e admirar o que os mais velhos fazem com grande facilidade. A Bíblia nos ensina como as coisas simples e pequenas são importantes também. A cada dia, temos muitas oportunidades de ajudar os outro, mesmo com simples e pequenas ações. Se você fizer sempre à vontade de Deus, estará transformando o seu dia em bênçãos para você e para o próximo.

http//www.programaencontrocomjesus.com